Qualidade de vida no trabalho e sua relevância para a produtividade
DOI:
https://doi.org/10.21727/teccen.v15i1.2917Resumo
O presente artigo objetivou analisar a importância da qualidade de vida no trabalho (QVT), seus modelos sua implantação nas organizações, com o objetivo de elucidar a relação intrínseca entre qualidade de vida no trabalho e produtividade. Relata-se que um programa de QVT busca a humanização em uma organização, proporcionando condições de desenvolvimento pessoal do indivíduo, bem como o seu bem-estar e, como consequência alcança-se maior produtividade. Esse modelo de trabalho vem demonstrando efeitos importantes nas organizações bem-sucedidas e competitivas. Portanto, uma gestão consciente e que busca ver as pessoas como seres humanos, deverá buscar conhecer e implantar um programa de QVT. O trabalho foi desenvolvido com base em uma revisão da bibliografia disponível em livros, periódicos e sites, possibilitando um melhor entendimento do tema em estudo.
Palavras-chave: Qualidade de vida no trabalho (QVT); Produtividade; Gestão de pessoas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Geneci Leme Monsores, Guilherme Novaes

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/