Preparando um ambiente de desenvolvimento para a plataforma android

Autores

  • Felipe Pires de Oliveira
  • Bruno Morais Lemos

DOI:

https://doi.org/10.21727/teccen.v8i2.277

Palavras-chave:

Android. SDK. Eclipse. IDE. Java. Dispositivos Móveis.

Resumo

Este artigo descreve as etapas para a criação de um ambiente de desenvolvimento para a plataforma Android. O artigo foi dividido em quatro partes: Primeiro uma introdução sobre o assunto. Na segunda seção são mostrados os passos necessários para a configuração do ambiente de desenvolvimento. Na terceira seção, é demonstrado como criar uma aplicação para dispositivo Android que calculo Índice de Massa Corporal (IMC). A quarta seção apresenta as considerações finais. A solução abordada tem como base a IDE Eclipse e o SDK do Android, bem como o Kit de Desenvolvimento Java da Oracle (JDK).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

___________. ComputerWorld. Cresce uso de dados em dispositivos móveis, diz estudo. http://computerworld.uol.com.br/telecom/2011/11/29/cresce-uso-de-dados-em-dispositivos-moveis-diz-estudo/. Acesso em 05/12/2011.

Deitel, H. M and Deitel, P. J. (2003). Java, como programar. 4ª ed. Pearson Prentice Hall, São Paulo.

Gargenta, Marko. (2011). Learning Android: Biulding Applications for the Android Market. 1.ed. Sebstopol, CA, O’Reilly Media.

Burnette, Ed. (2005).Eclipse IDE Pocket Guide. 1 ed. O’Reilly Media

Lecheta, Ricardo R. (2010). Google Android: aprenda a criar aplicações para dispositivos móveis com o Android SDK. 2. ed. rev. e ampl. São Paulo, SP: Novatec.

Android Developers. ADT Plugin. http://developer.android.com/tools/sdk/eclipse-adt.html. Acesso em 10/09/2012

Downloads

Publicado

2015-11-17