Preparando um ambiente de desenvolvimento para a plataforma android

Felipe Pires de Oliveira, Bruno Morais Lemos

Resumo


Este artigo descreve as etapas para a criação de um ambiente de desenvolvimento para a plataforma Android. O artigo foi dividido em quatro partes: Primeiro uma introdução sobre o assunto. Na segunda seção são mostrados os passos necessários para a configuração do ambiente de desenvolvimento. Na terceira seção, é demonstrado como criar uma aplicação para dispositivo Android que calculo Índice de Massa Corporal (IMC). A quarta seção apresenta as considerações finais. A solução abordada tem como base a IDE Eclipse e o SDK do Android, bem como o Kit de Desenvolvimento Java da Oracle (JDK).

Palavras-chave


Android. SDK. Eclipse. IDE. Java. Dispositivos Móveis.

Texto completo:

PDF

Referências


___________. ComputerWorld. Cresce uso de dados em dispositivos móveis, diz estudo. http://computerworld.uol.com.br/telecom/2011/11/29/cresce-uso-de-dados-em-dispositivos-moveis-diz-estudo/. Acesso em 05/12/2011.

Deitel, H. M and Deitel, P. J. (2003). Java, como programar. 4ª ed. Pearson Prentice Hall, São Paulo.

Gargenta, Marko. (2011). Learning Android: Biulding Applications for the Android Market. 1.ed. Sebstopol, CA, O’Reilly Media.

Burnette, Ed. (2005).Eclipse IDE Pocket Guide. 1 ed. O’Reilly Media

Lecheta, Ricardo R. (2010). Google Android: aprenda a criar aplicações para dispositivos móveis com o Android SDK. 2. ed. rev. e ampl. São Paulo, SP: Novatec.

Android Developers. ADT Plugin. http://developer.android.com/tools/sdk/eclipse-adt.html. Acesso em 10/09/2012




DOI: https://doi.org/10.21727/teccen.v8i2.277

Apontamentos



Direitos autorais 2016 REVISTA ELETRÔNICA TECCEN

Publicação ligada ao Programa de Pós-graduação do Mestrado Profissional em Ciências Ambientais da Universidade de Vassouras

eISSN 1984-0993

Os artigos publicados na Revista Eletrônica TECCEN são de responsabilidade de seus autores. As informações neles contidas, bem como as opiniões emitidas, não representam pontos de vista da Universidade de Vassouras.