Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Eletrônica TECCEN (R. Eletr. TECCEN ISSN: 1984-0993) é um espaço voltado para publicação de artigos científicos (originais e de revisão) e resultados de pesquisas de caráter multidisciplinar envolvendo as áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Agrárias e Multidisciplinar.

eISSN 1984-0993

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista Eletrônica TECCEN (R. Eletr. TECCEN) adota a política de avaliação baseando-se no princípio do Double Blind Peer Review (Avaliação as cegas por pares). Portanto cada submissão passará por pelo menos duas avaliações, sem que os avalidores saibam quem são os autores e vice-versa.

Caso na avaliação final ocorra divergências entre os dois avaliadores, a revista resguarda-se o direito de enviar ao um terceiro avaliador, permitindo uma terceira opinião.

Se a submissão obtiver dois pareceres negativos, será rejeitada e arquivada.

Periodicidade

Semestral: 2008-2009

Trimestral: 2010-2011

Semestral: 2012- Atual

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Open Access

Política de Preservação Digital

A Revista de Saúde garante a preservação de seu conteúdo digital de duas formas. Cópias de segurança (backups) são realizadas diariamente no servidor da Universidade de Vassouras. Além disso, o conteúdo também é preservado pela Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital (Rede Cariniana). Como iniciativa do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), a Rede Cariniana faz parte do programa Lots of Copies Keep Stuff Safe (LOCKSS), da Stanford University.

Política de Verificação de Plágio

A Revista Eletrônica TECCEN adota a política de verificação de plágio em artigos submetidos para avaliação. Basicamente o uso da ferramenta CopySpyder para detecção de "plágio", sendo avaliado os artigos que atinjam mais que 4% de coincidências.

Fontes de Apoio

Fundação Educacional Severino Sombra (FUSVE)

Pró Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação

Histórico do periódico

A Revista Eletrônica TECCEN foi fundada em 2008 pela Universidade Severino Sombra, atualmente Universidade de Vassouras, e desde então vem publicando artigos originais e de revisão, nas mais diversas áreas do saber, com enfoque em: engenharias, química, ciências ambientais, educação e as diversas áreas correlatas.