A visita domiciliar como prática de ensino em odontologia: revisão de literatura.

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DOI:

https://doi.org/10.21727/rpu.v11i2.2476

Resumo

A visita domiciliar (VD), utilizada como prática de ensino, pode contribuir para a formação de um profissional de acordo com o preconizado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para o curso de graduação de odontologia. O presente estudo tem o objetivo de realizar uma revisão integrativa da literatura com o intuito de reunir e analisar evidências científicas que abordem a experiência e a importância da VD como proposta pedagógica na formação do acadêmico de odontologia. Foi observado que as VD, como metodologia ativa de aprendizagem, contribuem para a formação de um profissional mais humanizado, crítico, criativo e reflexivo, garantindo a integração ensino-serviço-comunidade com a finalidade de aproximar acadêmicos e comunidade, além de assegurar a vivência com outros profissionais da Estratégia Saúde da Família.  Entretanto, a literatura ainda aponta algumas limitações, sobretudo a necessidade de uma preparação prévia para o bom desempenho acadêmico da atividade.

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Publicado

2020-12-16