O Processo de Trabalho em Cuidados Intermediários: Um estudo analítico do trabalho da enfermeira

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21727/rpu.v13i1.3161

Resumo

Nota prévia de um estudo que tem como objetivo a criação de um aplicativo móvel de educação permanente voltado para as enfermeiras que atuam em Cuidados Intermediários. Optou-se em desenvolver um estudo de natureza qualitativa com delineamento descritivo do tipo etnográfico. A pesquisa obteve parecer favorável do Comitê de Ética em Pesquisa. A coleta de dados será realizada por meio da observação participante, diário de campo e entrevista semiestruturada. Os resultados serão analisados conforme categorização e análise temática proposta por Minayo. Como resultado pretende-se, através da Educação Permanente em Saúde, proporcionar as enfermeiras que atuam em Cuidados Intermediários novas formas de pensar e solucionar os problemas de saúde dos usuários no seu cotidiano, somando a proposta de aumentar a capacidade da enfermeira em realizar o planejamento do cuidado e de alta hospitalar com qualidade e eficácia.

Palavras- chave: Cuidados Intermediários; Planejamento de Alta; Planejamento do Cuidado; Educação Permanente; Aplicativo Móvel; Enfermagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alessandra Cristina Conceição de Souza, Universidade Federal Fluminense

Discente do Curso de Mestrado Prifissional em Ensino em Saúde, Universidade Federal Fluminense, Niterói, RJ, Brasil.

 

Ana Lúcia Abrahão, Universidade Federal Fluminense

Docente do Curso de Enfermagem, Doutorado em Saúde Coletiva, Mestrado em Saúde Coletiva, Pós-doutorado em Saúde e Sociedade, Universidade Federal Fluminense, Niterói, RJ, Brasil.

Downloads

Publicado

2022-06-29