O Uso do Brinquedo Terapêutico na Vacinação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21727/rpu.v12i2.2672

Resumo

Este estudo tem como objetivo descrever a utilização os brinquedos terapêuticos durante o processo de vacinação. Trata-se de um estudo qualitativo exploratório descritivo que foi realizado através de uma revisão integrativa de literatura. O estudo foi realizado mediante a buscas nas bases de dados BIREME, LILACS, MEDLINE e SCIELO, usando os descritores Enfermagem, Brinquedo Terapêutico, Saúde Pública e Vacinação com estudos publicados entre 2011 a 2019. Foi evidenciado durante o estudo que apesar das dificuldades na implantação da prática na vacinação, o enfermeiro pediatra deve utilizar o brinquedo terapêutico no cotidiano de trabalho e orientar a equipe de enfermagem que cuida diretamente da criança a técnica correta para que tenhamos bons resultados, onde a criança entenda o procedimento que está sendo realizado e possa perder o pavor que os mesmos tem na hora da vacinação.

Palavras-Chave: Brinquedo Terapêutico; Enfermagem; Saúde Pública; Vacina.

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Biografia do Autor

Luany Mazoni Santos, Universidade de Vassouras

Acadêmico do Curso de Enfermagem, Universidade de Vassouras, RJ, Brasil.

Janaínna Sther Leite Godinho Silva, Universidade de Vassouras

Mestre. Docente do Curso de Enfermagem, Universidade de Vassouras, RJ, Brasil.

Alessandra da Silva Souza, Universidade de Vassouras

Mestre. Professor do Curso de Enfermagem, Universidade de Vassouras, RJ, Brasil.

Eliara Adelino da Silva, Universidade de Vassouras

Mestre. Terapeuta Holística. Docente do Curso de Enfermagem, Universidade de Vassouras, RJ, Brasil.

Carolina de Lourdes Julião Vieira

Doutora. Docente do Curso de Enfermagem, Universidade de Vassouras, RJ, Brasil.

Lília Marques Simões Rodrigues Rodrigues, Universidade de Vassouras

Mestre. Coordenadora e Docente do Curso de Enfermagem, Universidade de Vassouras. RJ, Brasil.

 

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Publicado

2021-07-16