Saúde emocional dos estudantes do ensino médio em distanciamento social decorrente da pandemia por COVID-19
Resumo
Objetivos: Averiguar a percepção dos estudantes de ensino médio acerca das suas necessidades emocionais em face da pandemia por COVID 19; propor uma ação educativa que integre serviço de saúde-escola para promoção da saúde emocional dos adolescentes/escolares. Método: Estudo descritivo-exploratório com estudantes do ensino médio de uma escola pública da região metropolitana do Rio de Janeiro. Resultados esperados: Acredita-se que esse estudo contribua para a aproximação ou criação de redes de apoio para auxiliar os adolescentes, caso haja necessidade de apoio emocional. Produto: Esta pesquisa visa propor uma estratégia de aproximação entre estudantes, escola e atenção básica de saúde para apoio as necessidades emocionais dos adolescentes.
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No caso de Relatos de Experiência, li os textos abaixo, e estou de acordo, com a política de gerenciamento dos manuscritos publicados neste periódico.
- Orientações dos Atos Normativos do Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde-http://conselho.saude.gov.br/legislacao/index.htm
- A Lei de Direitos Autorais (Lei nº 9.610/98) - Ministério da Cultura - http://www2.cultura.gov.br/site/2008/02/02/lei-no-9610-de-19-de-fevereiro-de-1998/
- Orientações do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal do Ministério de Ciência e Tecnologia -http://www.mct.gov.br/index.php/content/view/310555/Legislacao.html
- Ética e publicação de relatos de caso individuais. Revista Brasileira de Psiquiatria • vol. 32 • nº 1 • Mar 2010