Saúde emocional dos estudantes do ensino médio em distanciamento social decorrente da pandemia por COVID-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21727/rpu.v11i2.2560

Resumo

Objetivos: Averiguar a percepção dos estudantes de ensino médio acerca das suas necessidades emocionais em face da pandemia por COVID 19; propor uma ação educativa que integre serviço de saúde-escola para promoção da saúde emocional dos adolescentes/escolares. Método: Estudo descritivo-exploratório com estudantes do ensino médio de uma escola pública da região metropolitana do Rio de Janeiro. Resultados esperados: Acredita-se que esse estudo contribua para a aproximação ou criação de redes de apoio para auxiliar os adolescentes, caso haja necessidade de apoio emocional. Produto: Esta pesquisa visa propor uma estratégia de aproximação entre estudantes, escola e atenção básica de saúde para apoio as necessidades emocionais dos adolescentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aline Dias Gomes, Universidade Federal Fluminense - UFF

Enfermeira, Mestranda do MPES / UFF

Claudia Mara de Melo Tavares, Universidade Federal Fluminense - UFF

Professora Titular do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiatria da Escola de Enfermagem da Universidade Federal Fluminense, pós-doutorado pela Universidade de São Paulo - USP.

 

Arquivos adicionais

Publicado

2020-12-16