Orientação para Enfermagem - no cuidado a criança em conflito de aprendizagem TDAH
no cuidado a criança em conflito de aprendizagem TDAH
Resumo
O presente trabalho se propõe identificar as atuações de enfermagem frente à criança com TDAH. A base metodológica que permeou todo o presente trabalho e se fundamentou no referencial teórico, a partir da análise dos textos consultados das fontes bibliográficas, no enfoque da leitura da TDAH. No cerne desta questão, deve debruçar ao analisar os cuidados de enfermagem em que os resultados alcançados com as crianças com TDAH, ao desenvolver políticas de saúde e suscitou conhecimento pela investigação, e o interesse existencial em torno das questões de TDAH ligado a saúde, a um viver saudável e feliz de uma criança em pleno desenvolvimento. Sendo assim, acolher e escutar são ações esperadas por parte do profissional de enfermagem, em que este se encontra em posição privilegiada, por está próximo ao paciente. Fica evidente que valorizar e estimular as habilidades e capacidade de aprendizado, para que a criança com TDAH encontrem maneiras de viver no ambiente escolar, e que tragam maior satisfação na sua dinâmica de vida.
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No caso de Relatos de Experiência, li os textos abaixo, e estou de acordo, com a política de gerenciamento dos manuscritos publicados neste periódico.
- Orientações dos Atos Normativos do Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde-http://conselho.saude.gov.br/legislacao/index.htm
- A Lei de Direitos Autorais (Lei nº 9.610/98) - Ministério da Cultura - http://www2.cultura.gov.br/site/2008/02/02/lei-no-9610-de-19-de-fevereiro-de-1998/
- Orientações do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal do Ministério de Ciência e Tecnologia -http://www.mct.gov.br/index.php/content/view/310555/Legislacao.html
- Ética e publicação de relatos de caso individuais. Revista Brasileira de Psiquiatria • vol. 32 • nº 1 • Mar 2010