Foco e Escopo

A Revista Pró-univerSuS (R. Pró-Uni.) tem o compromisso social e institucional de divulgar resultados de pesquisas e experiências inovadoras de ensino, extensão e práticas de saúde relacionadas aos objetivos do Pró-Saúde.

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista Pró-UniverSUS (R. Pró-Uni.) adota a política de avaliação baseando-se no princípio do Double Blind Peer Review (Avaliação as cegas por pares). Portanto cada submissão passará por pelo menos duas avaliações, sem que os avalidores saibam quem são os autores e vice-versa.

Caso na avaliação final ocorra divergências entre os dois avaliadores, a revista resguarda-se o direito de enviar ao um terceitro avaliador, permitindo um terceira opinião.

Se a submissão obtiver dois pareceres negativos, será rejeitado e arquivado.

2011 - 2012: Dois números com suplementos

2013 - 2015: Um número com suplemento

Semestral 2010 - atual

Política de Acesso Livre

Open Access

Taxa de Publicação

A ProUniverSUS passou a cobrar uma taxa de publicação a ser paga pelos autores de artigos ACEITOS.

Uma vez que os autores recebam a comunicação de que seu artigo foi aceito, a taxa, no valor de RS20,00, deverá ser paga pelo sistema de submissão online.

Um link para pagamento através de PayPal já está disponível para uso.

Todos os artigos aceitos a partir de 02/04/2019 deverão realizar o pagamento da taxa antes da publicação ser efetivada.

Em caso de dúvida, entrar em contato com a Secretaria da Editora (24) 24718367

editorauss@universidadedevassouras.edu.br

Histórico do periódico

A Revista Pró-UniverSUS foi fundada em 2010 pela Universidade Severino Sombra, atual Universidade de Vassouras, tendo o compromisso social e institucional de divulgar resultados de pesquisas e experiências inovadoras de ensino e extensão relacionadas aos objetivos do Pró-Saúde.

Construir uma articulação entre as instituições formadoras e o Sistema Único de Saúde - SUS - tem sido um desafio permanente para os que fazem saúde e educação no Brasil, nesse sentido os Cursos de Odontologia e Enfermagem da Universidade Severino Sombra - USS, contemplados com o Pró-Saúde vêm desenvolvendo estratégias de integração ensino-serviço, fortalecendo relações já construídas com a Rede de Serviços de Saúde do município de Vassouras.