‘'Tornando Real o Alto Potencial Humano’’

Um Ensaio sobre as Raízes da Psicologia Positiva

Autores

  • Romano Deluque Júnior Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Cesar Marton Universidade Católica Dom Bosco
  • Matheus Almada Instituto de Educação e Pesquisa Alfredo Torres (IEPAT)

DOI:

https://doi.org/10.21727/rm.v12i1.2466

Resumo

O presente estudo possui por objetivo expor e debater alguns dos corolários que servem de base para a Psicologia Positiva. Embora contenha em si mesma, componentes epistemológicos atravessados, concebe-se aqui, Arthur Seligman e Mihalyi Csikszentmihalyi como os seus fundadores e principais expoentes, tendo apresentado as primeiras diretrizes sobre a abordagem na obra “Positive Psychology: an introduction”. Para cumprir esse objetivo elaborou-se um ensaio de discussão teórica. Os temas aqui enfocados, que remetem às raízes da Psicologia Positiva são: o bem estar subjetivo; o ser humano pela perspectiva bio-cultural; o otimismo; e a felicidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cesar Marton, Universidade Católica Dom Bosco

Mestrado em Regime de Aluno Especial em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB); Pós-Graduando em Psicologia Positiva pela Faculdade IBC; Filósofo formado pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB); Graduando em Nutrição pela Faculdade Mato Grosso do Sul (FACSUL),

Matheus Almada, Instituto de Educação e Pesquisa Alfredo Torres (IEPAT)

Especialista em Lesões e Doenças musculoesqueléticas pelo Instituto de Educação e Pesquisa Alfredo Torres (IEPAT); Especialista em Medicina do Esporte pelo Instituto Brasileiro de Formação (IBF); Graduado em Educação Física pelo Centro Universitário Unigran Capital.

Downloads

Publicado

04/27/2021

Edição

Seção

Dossiê Temático I: Psicologia, Direito e História