A GERAÇÃO Y E SUA INFLUÊNCIA NAS ORGANIZAÇÕES

Autores

  • Flavio Tavares de Almeida
  • Deise Soares da Silva Tavares
  • Fátima Niemeyer da Rocha
  • Adriana Vasconcelos da Silva Bernardino

DOI:

https://doi.org/10.21727/rm.v4i2.185

Palavras-chave:

Geração Y, Trabalho, Organizações.

Resumo

Este estudo tem por objetivo analisar os aspectos comportamentais da geração Y e sua influência no contexto organizacional. O contexto social é considerado, pois o meio irá atuar como norteador das atitudes dos representantes dessa geração, fazendo-se necessário o entendimento sobre suas interferências. Busca, também, compreender as interferências culturais, as atitudes e os comportamentos dessa geração, pois a significação que as pessoas dão ao trabalho estará ligada às suas formas de representação, o que acaba por nortear suas ações no meio organizacional. O trabalho, por sua vez, também irá exercer interferências em sua forma de agir e ser, produzindo singularidade e contribuindo para a formação da base de sua identidade profissional.

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Publicado

12/01/2013

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua