Aprendizagem Significativa: passível de ser trabalhada no Ensino Fundamental I

Autores

  • Lucas Oliveira Costa Silva Universidade Severino Sombra
  • Marinéa Figueira Rodrigues Universidade Severino Sombra

DOI:

https://doi.org/10.21727/rm.v8i1.923

Palavras-chave:

, Aprendizagem significativa, Conhecimentos prévios, Ensino Fundamenta I

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo investigar a importância da Aprendizagem Significativa no trabalho do professor com alunos do Ensino Fundamental I, uma vez que trata da interação entre o conhecimento novo e o já existente na estrutura cognitiva do aprendiz. Buscou-se, portanto a teoria de Ausubel e Novak que pesquisa como ocorre à aquisição de um novo conhecimento, como ele se transforma e ganha significado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ALMEIDA, V.O; MOREIRA, M. A. Mapas conceituais no auxílio`a aprendizagem significativa de conceitos da óptica física. Disponível em:HTTP://WWW.scielo. br/pdf/rbef/ v30n4/v30n4a09. Acesso em : 10 mai 2017.

.MOREIRA MA, CABALLERO MC, RODRIGUEZ ML. Aprendizagem significativa: um conceito subjacente In: Actas del Encuentro Internacional sobre el Aprendizaje Significativo; 1997; Burgos, España. Disponível em:. Acesso em: 10 mai. 2017.

.MOREIRA, Marco Antonio. Teorias de Aprendizagem. São Paulo: UNB, 1999.

MOREIRA, Marco Antônio; MASINI, Elcie. Aprendizagem Significativa: a teoria de David Ausubel. 2 ed. São Paulo: Centauro.2001.

TAVARES,Romero. Professor do Departamento de Física/UFPB. Doutor em Física pelo Instituto de Física/USP. Disponível em:. Acesso em 05 de abril 2017.

Downloads

Publicado

06/01/2017

Edição

Seção

Primeiros Escritos