Você Pediu, A USS Atendeu: Feedback da Avaliação Institucional

Autores

  • Claudenir Pereira do Val Universidade Severino Sombra
  • César da Conceição Simões Universidade Severino Sombra
  • Jonas dos Santos Pacheco Universidade Severino Sombra
  • Luiz Felipe Caramez Berteges Universidade Severino Sombra
  • Magda Vieira Barbosa Universidade Severino Sombra
  • Sileno Corrêa Brum Universidade Severino Sombra
  • Tânia Maria Machado Pinto Universidade Severino Sombra

DOI:

https://doi.org/10.21727/rm.v8i1.584

Palavras-chave:

Avaliação Institucional, Educação Superior, Ação Informativa, Melhoria Contínua.

Resumo

O presente artigo pretendeu relatar a experiência da Comissão Própria de Avaliação – CPA da Universidade Severino Sombra, ao desenvolver uma ação informativa, divulgada como: “Você pediu a USS atendeu: Feedback da Avaliação Institucional”. O objetivo principal da atividade foi demonstrar aos alunos, professores, funcionários e comunidade em geral, através de uma ação de informação as mudanças efetivas no contexto acadêmico para cada curso de graduação, ressaltando a importância da participação dos alunos e professores nas referidas ações da CPA. As mudanças registradas se originam das melhorias proporcionadas, advindas dos relatórios de Avaliação Institucional elaborados pela CPA. Neste sentido, podemos afirmar que a busca pela cultura de feedback da avaliação tem sido fortalecida e aos poucos consolidada, atendendo a uma das premissas da CPA e, por consequência, aumentando também, a credibilidade do trabalho realizado. O referido evento proporcionou à comunidade acadêmica discente e docente, uma maior participação nos processos de tomada de decisão da equipe gestora da Instituição.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, Caderno 12, 2004.

BRASIL. Lei nº.10.861, de 14 de abril de 2004. Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES. Brasília, DF, 15 abr. 2004.

BRASIL. Nota Técnica INEP/DAES/CONAES nº 065. 2014.

MINAYO, M. C. S. O desafio do conhecimento: pesquisa qualitativa em saúde. 8. ed. São Paulo: Hucitec, 1995.

USS. Relatório de Avaliação Institucional da CPA, 2015.

Downloads

Publicado

06/01/2017

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua