A Liberdade de Expressão na Internet

Autores

  • José Antonio Cordeiro de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.21727/rm.v5i1.194

Palavras-chave:

Liberdade de expressão, internet, direitos fundamentais.

Resumo

Este trabalho é resultado de uma pesquisa bibliográfica tendo como referências obras, legislações e jurisprudências que abordem a cidadania brasileira a partir do direito a Liberdade de Expressão, especificadamente pelo meio da internet. É um tema de grande relevância, já que diariamente os internautas postam o que bem entendem, entendendo que estão acobertados pelo direito a Livre expressão. Apesar de não haver legislação que condicione o pensamento dos internautas, direitos fundamentais dos outros podem estar sendo violados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BULOS, Uadi Lammêgo. Curso de Direito Constitucional. 6.ed. rev. E atual. São Paulo: Saraiva, 2011.

HOESCHL, Hugo Cesar. Elementos do Direito Digital. Disponível em: <http://www.i3g.org.br/editora/livros/elementosdedireitodigital.pdf>. Acesso em: 10 set. 2011.

MENDES, Gilmar. A Jurisdição Constitucional no Brasil e seu Significado para a Liberdade e a Igualdade. Disponível em: <http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/ noticiaArtigoDiscurso/anexo/ munster_port.pdf>. Acesso em: 12 de set. de 2011;

MORAES, Alexandre de. Constituição do Brasil Interpretada e Legislação Constitucional. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2005.

PEREIRA, Clovis Brasil. A história da formação da cidadania no Brasil, da Independência até a “Constituição Cidadã” de 1988. Disponível em: . Acesso em: 24 ago. 2011.

PINHEIRO, Patrícia Peck. Direito Digital

Downloads

Publicado

06/03/2014

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua