Foco e Escopo

A Revista Mosaico (R. Mos.) é uma revista multidisciplinar de humanidades, e vem abrir espaço para a publicação de pesquisas de professores, pesquisadores e alunos, não só da instituição sede, como de outros centros de pesquisa e reflexão acadêmicas.

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista Mosaico (R. Mos.) adota a política de avaliação baseando-se no princípio do Double Blind Peer Reviewer (Avaliação as cegas por pares). Portanto cada submissão passará por pelo menos duas avaliações, sem que os avalidores saibam quem são os autores e vice-versa. Usualmente um dos avaliadores será interno e o segundo, externo.

Caso na avaliação final ocorram divergências entre os dois avaliadores, a revista resguarda-se o direito de enviar a um terceiro avaliador, permitindo uma terceira opinião.

Se a submissão obtiver dois pareceres negativos, será rejeitado e arquivado.

Semestral: 2010 - Atual

Política de Acesso Livre

Open Access

Histórico do periódico

Criada em 2010, a Mosaico - Revista Multidisciplinar de Humanidades, de periodicidade semestral, vem abrir espaço para a publicação de pesquisas de professores, pesquisadores e alunos, não só da instituição sede, como de outros centros de pesquisa e reflexão acadêmicas.