Educação inclusiva e sustentabilidade

Autores

  • Roseli de Freitas Barbosa Lima
  • Marcus Vinícius Vieira
  • Késia Huais
  • Vânia Filippi Goulart Carvalho Pereira

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Inclusão social, Sustentabilidade,

Resumo

O presente trabalho aborda a articulação da Política Nacional de Educação Ambiental com a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, destacando diversos órgãos que realizam esse trabalho nessa vertente . Objetivamente, nosso trabalho buscou primeiro refletir sobre a necessidade de diálogo entre inclusão, acessibilidade, sustentabilidade e direitos humanos, e atuar na construção de mecanismos que possibilitassem ações práticas, tendo atendimento, capacitação e pesquisa como eixos centrais. A partir disso, procurou-se analisar a relação acessibilidade – sustentabilidade no contexto da garantia de direitos humanos, inserção no mundo do trabalho e educação ambiental como ferramentas de construção de políticas públicas inclusivas e também sustentáveis.

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Referências

Brasil. Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília: Imprensa Oficial, 1988.

Brasil. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Especial. Lei Nº. 7.853, de 24 de outubro de 1989. BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Especial. Política Nacional de Educação Especial. Brasília: MEC/SEESP, 1990

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Publicado

2016-11-30