Empresa Júnior: uma Cultura Empreendedora Capaz de Fortalecer o Elo Entre Universidade e Comunidade

Autores

  • Sandra Suely Rafael
  • Luiza Rodrigues de Oliveira

Palavras-chave:

Empresa Junior. Universidade. Administração.

Resumo

A pesquisa que ora se propõe, tem por objetivo, em linhas gerais, analisar a importância de uma empresa júnior e sua relação com a comunidade em que se insere. Para tanto, desenvolve-se um estudo que pretende apresentar um breve histórico do Laboratório de Práticas de Administração Sociuss Soluções; verificar a relevância dos projetos desenvolvidos, de acordo com os objetivos do cenário investigado; identificar a relação que esses projetos mantêm com a comunidade maricaense. Utilizaram-se, especialmente, os seguintes referenciais teóricos: Matos (1997) e Britto (2008). Concluiu-se que a empresa júnior se atenta aos ideais do modelo crítico e pode ser um dos instrumentos para desenvolver o vínculo entre universidade e comunidade e entre ensino, pesquisa e extensão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-11-30