Uma Parceria Universidade / Escola na Promoção do Uso das TIC
Palavras-chave:
TIC. Formação continuada. Educação matemática.Resumo
Este trabalho apresenta resultados parciais de um projeto desenvolvido em uma escola no município de Vassouras. Teve como objetivo a melhoria do ensino na escola e na universidade, a partir do conhecimento e da reflexão sobre as práticas pedagógicas em pauta na escola básica, especialmente na utilização das TIC e de materiais no ensino da matemática e em outras disciplinas. Essa integração entre a universidade e a escola apresenta-se como estratégia para apoiar e fomentar projetos com o uso da TIC e o uso de jogos na aprendizagem, com vistas a motivar a realização de atividades lúdicas que favoreçam o desenvolvimento da visualização, da percepção, da inteligência, das tendências à experimentação e aos sentimentos sociais da criança.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/