Foco e Escopo

Revista Fluminense de Extensão Universitária (R. Flu. Exten. Univ.) visa publicar semestralmente artigos relacionados às atividades no âmbito da Extensão, realizadas não somente na Universidade de Vassouras, bem como em outras Instituições.

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista Fluminense de Extensão Universitária (R. Flu. Exten. Univ.) adota a política de avaliação baseando-se no princípio do Double Blind Peer Review (Avaliação as cegas por pares). Portanto cada submissão passará por pelo menos duas avaliações, sem que os avalidores saibam quem são os autores e vice-versa.

Caso na avaliação final ocorra divergências entre os dois avaliadores, a revista resguarda-se o direito de enviar ao um terceitro avaliador, permitindo um terceira opinião.

Se a submissão obtiver dois pareceres negativos, será rejeitado e arquivado.

Política de Acesso Livre

Open Access

Histórico do periódico

A Revista Fluminense de Extensão Universitária foi fundada em 2011 numa parceiria da Pró-Reitoria de Extensão e Pró-Reitoria de pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Severino Sombra objetivando a publicação de artigos relacionados às atividades no âmbito da Extensão, realizadas não somente na Universidade Severino Sombra, bem como em outras Instituições.