Sobre a Revista

Foco e Escopo

Este site visa facilitar a comunicação entre a Editora da Universidade de Vassouras e autores que desejem publicar livros, catálogos, livretos, manuais, apostilas de material didático, panfletos educacionais e afins.

Este portal terá a função de receber os arquivos em formato Word para que a possibilidade de publicação seja discutida com os autores de maneira documentada e clara.

Aqueles trabalhos que agregarem valor educacional e institucional serão publicados com a emissão de ISBN, o que acarretará em um custo para os autores.

A publicação será feita em formato .pdf no site da Editora da Universidade de Vassouras e será disponibilizada em sistema de Livre Acesso (Open Access).

Processo de Avaliação pelos Pares

As publicações não serão avaliadas por pares, sendo necessário o acordo prévio entre os autores e a Editora da Universidade de Vassouras quanto à publicação do material, em termos de escopo e interesse institucional e educacional.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Produções Técnicas

A Revista Produções Técnicas é um veículo online para a divulagação de materiais didáticos, manuais e livros produzidos por docentes e discentes de Pós-Graduação da Universidade de Vassouras.

Esta plataforma visa facilitar a comunicação entre o corpo editorial e os autores, estabelecendo um fluxograma editorial que possa ser acompanhado pelos autores.

Esta publicação não contém avaliação por pares e o conteúdo das publicações é de inteira responsabilidade dos autores.

Histórico do periódico

A Revista Produções Técnicas é um veículo online para a divulgação de materiais didáticos, manuais e livros produzidos por docentes e discentes de Graduação e Pós-Graduação da Universidade de Vassouras, criado em 2017.